Escolha uma Página

🧠 Alguns impactos do estresse já é sabido por muitas pessoas como o acometimento de infarto, acidentes vasculares e o desenvolvimento de alterações hormonais.

📚 Um estudo realizado na Suécia (pela Universidade de Umena), conseguiu concluir que o estado mental de alerta excessiva, pode desenvolver sérios problemas cerebrais como a demência, pelos hormônios do estresse inibirem as atividades naturais do cérebro.

Posto isso, uma outra pesquisa realizada nos Estados Unidos, pela UT Health San Antonio, completou com o seu estudo que pessoas de meia idade que apresentam altos níveis de cortisol (hormônio do estresse), manifestam um volume cerebral menor, além de apresentarem sérios problemas de funcionamento cognitivo, em relação à pessoas que apresentavam baixos níveis de cortisol.

🧠 É importante destacar que o cortisol também está relacionado a diversos comandos no organismo como a manutenção do metabolismo, imunidade e a formação da memória, por exemplo.

⚠️ Sendo assim, a liberação crônica desse hormônio pode acometer muitas complicações cerebrais e, consequentemente, afetando toda a saúde.

Share This