Escolha uma Página

Você já deve ter reparado o quanto os adoecimentos físicos interferem significativamente a sua rotina de atividades, seu envolvimento com as pessoas ao seu redor e principalmente a sua relação consigo mesmo(a). Esse é um dos motivos principais que é feita a indicação de um acompanhamento psicológico com um profissional especializado.

😓 O processo de adoecimento, ainda que seja apenas físico, pode agravar para um acometimento mais grave, podendo afetar drasticamente a saúde emocional do paciente de modo que ele não consiga mais controlar tão facilmente suas angústias, medos e raivas.

😐 Isso pode gerar quadros ansiosos e/ou depressivos, podendo criar distorções da realidade como sentimentos autodepreciativos, sensação elevada da possibilidade de perda de algum familiar, relacionamentos (namoro, casamento etc.) e até a desvalorização dos próprios feitos.

Infelizmente, o desconhecimento por parte da família e amigos acaba provocando uma falta de acolhimento, dificultando ainda mais a própria autoaceitação do paciente. Por isso, esse fato deve ser considerado, por ter bastante relevância no processo de melhora do indivíduo e essencialmente por também contribuir para o autodesenvolvimento do mesmo.

🤍 Abordado tudo isso, consideremos sempre procurar ajuda especializada para todos os acometimentos da vida, principalmente aqueles que prejudicam nosso bem-estar. Toda dor tem tratamento, basta procurarmos a ajuda certa!

Share This