Escolha uma Página

🧠 Nem todas as dores precisam de lesões visíveis, às vezes pode ser apenas uma desordem no sistema nervoso, fazendo a dor surgir a partir de uma sensação desagradável.

Por isso, insisto em dizer: Dor Crônica é doença e precisa ser tratada!

O quadro mais comum da dor crônica é a sua permanência consecutiva por mais de três meses, tendo também algumas alterações no sistema nervoso central – por esse motivo, se faz necessário o acompanhamento com outras áreas clínicas, como o neurologista ou psiquiatra, em alguns casos. A dor crônica sempre vai induzir o paciente à neuroplasticidade, neuroinflamação e neurodegeneração, causando mais dor no paciente, principalmente pelo processamento da disfunção que é alterado profundamente.
🤍 Por isso, é necessário o olhar particular para cada pessoa, pois cada caso pode se apresentar de maneiras diferentes.

😓 Quando sentimos dores, nosso cérebro é afetado nas mesmas áreas que também processam as nossas emoções, isso significa que no mesmo lugar que são produzidas as sensações de felicidade, pode se desenvolver sensações de mal-estar.

💊 Por isso, alguns diagnósticos crônicos (como fibromialgia, artrites, dores do nervo ciático, alguns tipos de cefaleias, enxaquecas, etc.), melhoram com o uso de antidepressivos, atuando no estado emocional do paciente.

🩺 Portanto, somente um médico pode indicar essa e outras formas de tratamento, não hesite em procurar ajuda. Toda dor tem tratamento!

Share This