Escolha uma Página

O Herpes Zóster, popularmente conhecido como “cobreiro”, é causado pelo mesmo vírus da catapora. Quem já teve a catapora permanece com o vírus latente, adormecido, e quando reativado por alguma desregulação do sistema imunológico, migra até um dermátomo de um lado da pele causando lesões.

O fato instigante da doença atingir apenas uma metade do corpo fez a fama de muitos benzedores que carregavam consigo seu raminho de arruda, traçavam uma linha imaginária no corpo do paciente é carinhosamente diziam: “daqui não vai passar”. É realmente não passava pela própria característica da doença.

O limitante nesses pacientes é a dor neuropática intensa na região das vesículas que permanece mesmo depois da fase aguda ou em choque ou em queimor. Dor de padrão limitante, com alodinea e alto impacto na qualidade de vida do paciente.
Existe tratamento para esse tipo de dor, um arsenal de medicações excelentes, além de procedimentos como infiltração, Mesoterapia e bloqueio com toxina botulínica. Procure um especialista.

Foto: Pinterest

Share This